quinta-feira, 7 de abril de 2011

Stop Motion

Galerinha, vou logo me justificar pela demora em postar aqui. É que estes dias estão bem corridos na faculdade por conta de vários trabalhos, pesquisas, etc. Por isso resolvi abordar aqui um tema que aprendi esses dias e que é muito bacana, o "Stop Motion".
 Traduzindo para o português significa "Movimento Parado", tenho quase certeza que todos já viram ao menos uma vez em algum comercial por aí. É uma técnica de animação que utiliza disparos com a câmera fotográfica simultaneamente, registrando cada movimento que houver seja de um objeto ou de atores. Utiliza-se essa técnica também através de seres inanimados feitos com massinha de modelar. Essa mesmo, que brincávamos no colégio. Um exemplo de filme que usou a técnica do stop motion com massinha foi "A fulga das Galinhas".Dentre os comerciais habituais do movimento parado, esse é um dos meus preferidos! Imaginos e tenho certeza que deu muito trabalho pra fazer, até porque o meu próximo desafio é construi um trabalho assim. Tomara que vocês gostem. http://www.youtube.com/watch?v=2_HXUhShhmY 

Um comentário:

  1. Minha gravação de Stop Motion foi ontem, nossa realmente dá muito trabalho para fazer mas quando termina, o resultado e incrivel, e a gente fica com aquela sensação de que valeu a pena todo trabalho.

    ResponderExcluir