sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Recomeço




É verdade que todo final/começo de ano a gente tenta ser melhor. Faz planos melhores, maiores, mais exigentes. É verdade também que desejamos forte, mas somos consciente da distância entre desejo e realização. A segunda, exige determinação, força de vontade e persistência. Desejo não, basta fechar os olhos e imaginar com força.
Mas entre tantos desafios e propostas novas, sabe-se também que a festividade e magia do momento de ano novo nos ilude um bocado e nos dá um certo ar de "agora vai". Acontece, amigo, que não vai. Não vai porque a mudança tem que partir de dentro pra fora e não o contrário. O calendário muda e você continua sendo a mesma pessoa, com os mesmos pensamentos e atitudes. Vai dar certo, vai acontecer, os desejos vão se concretizar, você vai viver tudo o que desejou, caso faça por onde. Fazer por onde nada mais é do que acreditar e lutar pelo que quer de verdade. Isso é mais complicado na prática, mas é pura verdade na teoria.
Confesso, também fiz meus pedidos, desejei coisas boas ao próximo. Não fugi à regra. Gosto de falar a mim mesma o que quero e o que precisa melhorar. Foi a pessoa mais sincera que me disse isso até hoje. Então cabe a nós agora, eu e meu íntimo, falar 'não' às tentações, seja do consumismo, seja da palavra mal dita que não volta. E dizer 'sim' a tudo novo que vem para somar comigo. Abraçar as oportunidades. Vai ser uma batalha forte, já que é tão difícil ser determinado em meio aos descontroles prazerosos e tão acessíveis. No entanto, no final das contas, todos os momentos vão me ensinar alguma coisa, seja boa ou ruim, e isso é essencial para quem quer aprender. Quem sabe, viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário